Ads 468x60px

RECEBER A CHAVE DA LIDERANÇA


SEMANA POWER - AREPE
Segunda feira, 10 de Outubro de 2011
RECEBER A CHAVE DA LIDERANÇA
Texto Base: Êx 3.1-11 
Deus tinha um propósito, um plano para Moisés: ELE SERIA O GRANDE LIBERTADOR DE TODO O POVO DE ISRAEL, SER UM LEGISLADOR, SER UM CONQUISTADOR. Foi separado para isso, criado para isso, mas num momento de inconsequência, Moisés se precipita, mata um egípcio e foge para o deserto, onde viveu escondido ali anos e anos.
O plano de Deus para nós é que exerçamos a nossa condição de liderança, condição essa que Deus já preparara para o homem no Éden, dando a Adão governo sobre todas as coisas – Gn 1.28. Mas muitas vezes as lutas, a nossa criação, nos fazem perder todas as características de líder que Deus nos outorgou.
Eis o grande plano de Satanás: descaracterizar o homem, fazendo com que ele se auto questione, sem entender realmente quem ele é. E uma vez que o homem não sabe o que ele é, então qualquer coisa serve... A falta de consciência daquilo que podemos fazer, a falta de consciência da capacidade com a qual fomos formados, nos descaracteriza e nos faz perder o referencial dado por Deus.
Pois todo servo de Deus nasceu para ser líder, somos capacitados com a unção de liderança.
Mas todos já ouvimos a seguinte frase: “Esse é um líder nato”. Por quê? Pessoas assim não perderam as características espirituais que Deus deu para eles, não houve situação capaz de deformá-los, pois se mantiveram na posição original que Deus os havia colocado.

Todos nós temos habilidades dadas por Deus. E hoje, nós vamos aprender a exercer essas habilidades, não permitindo que nada venha a sufocá-las ou destruí-las.

PARA RECEBERMOS A CHAVE DA LIDERANÇA É PRECISO:
  1. QUEBRAR OS HÁBITOS DE CAUDA – Dt 28.13
Deus deseja nos colocar nos lugares altos, mas muitas vezes nos acomodamos com os lugares medíocres, nos acomodamos em não viver mudanças e realizações. Acabamos nos tornando Moisés ao lado de seu sogro Jetro, pois nos acomodamos em viver de qualquer forma, nos conformamos com as situações medíocres. Por exemplo, tem muita gente que vê os outros crescendo na empresa em que trabalham e começam então a achar o seguinte: “eu não levo jeito para isso... os outros são melhores que eu...” Pronto! O hábito de cauda já começou a se manifestar! Para se vencer esses hábitos é necessário se confrontar as situações, pois um líder não tem medo de perder. Lute por aquilo que é seu! Deus tem uma posição de glória para nós, não devemos ser conformados, mas devemos lutar para viver o que Ele preparou para nossas vidas.
Deixar de ser conduzido pelos outros, pelas situações e tenha atitudes de uma pessoa que tem sua própria personalidade. Pare para pensar, pois você tem o raciocínio vindo de Deus, você não é induzido nem conduzido pelos outros! Faça a diferença e se valorize!

  1. EXERCITAR O BRILHO QUE RECEBEMOS DE JESUS – Mt 5.14
Exercitar esse brilho é você ser diferenciado, exercendo Ml 3.18 – haverá uma diferença entre o justo e o ímpio. Você tem capacitações espirituais, por isso você deve buscá-las. Faça a tua luz brilhar. Não devemos ser desajustados, mas termos um posicionamento respeitável e influenciarmos de forma positiva. Devemos ser diferenciado pela capacidade dada por Deus. Não somos mais um rosto na multidão, temos que fazer a diferença e não assumirmos as características daqueles que são iguais. Você não pode ser igual aos outros! Até o teu nosso perfume deve ser diferente! Você não pode ser um profissional chuchu, aquele que absorve tudo e não tem seu próprio gosto, aquele que não faz diferença aonde chega.

  1. LIBERE O TEU DISCURSO – SAIBA SE COMUNICAR – Êx 14:15
Saiba expressar exatamente o que você pensa e saiba pedir aquilo que você quer. Jesus mesmo nos disse que não recebemos, pois não sabemos pedir. Nos falta muitas vezes objetividade e autoridade, devemos saber ajustar nossa comunicação. Devemos pedir e expressar exatamente aquilo que precisamos. Num determinado momento da vida de Moisés – Ex. 14.15 - Deus falou-lhe que não era ora de clamar, mas de saber conduzir! Temos que saber a hora certa de agir, para isso devemos ter uma comunicação perfeita com Deus. Moisés não sabia pedir, pois nem ele mesmo sabia o que precisava.

TRÊS ATITUDES DAQUELE QUE TEM A CHAVE DA LIDERANÇA:
  1. ANDE DE CABEÇA ERGUIDA - SL 121 –
Não se deixe abater. O teu socorro vem do Senhor
  1. MANTENHA O OLHAR DE AUTORIDADE
Não esteja diante de um desafio, falando sem autoridade e com olhar baixo.
  1. SEJA UM PROFISSIONAL DE INICIATIVAS
Levante-se para realizar e não fique esperando os problemas acontecerem

E QUANDO EU TENHO A CHAVE DA LIDERANÇA, EU TENHO UM TEMPO DIFERENCIADO:

  1. NUNCA MAIS TEREI O SENTIMENTO DAQUELES QUE NÃO SABEM O QUE FAZER;
  2. ENFRENTAREI CADA UM DOS MEUS MEDOS E TEREI AUTORIDADE CONTRA OS MEUS PRÓPRIOS SENTIMENTOS.
  3. VOU CAMINHAR DE ACORDO COM O QUE EU JÁ ALCANCEI;
  4. NÃO TEREI ESPÍRITO DE COVARDIA, MAS LIBERDADE NO ESPÍRITO PARA REALIZAR E CONFRONTAR;
  5. TENHO VITÓRIA CONTRA A MALDIÇÃO FAMILIAR DA NÃO REALIZAÇÃO;
  6. O SENHOR ME DARÁ NOVAS POSIÇÕES;
  7. VENÇO O NEGATIVISMO, OS PENSAMENTOS CONTRÁRIOS E OS SOFISMAS. 

0 comentários:

Postar um comentário